Translate
A Câmara Municipal de Matosinhos não esquece os valores de Abril.
Este ano, por força da evolução da pandemia por COVID-19 (e ao abrigo do Estado de Emergência Nacional), a Câmara Municipal de Matosinhos decidiu ajustar o habitual programa comemorativo do 25 de Abril.
Todos os anos, centenas de pessoas deslocam-se à zona envolvente do Edifício dos Paços do Concelho para participar nas cerimónias, assistindo, no exterior, ao hasteamento de bandeiras e ao desfile da fanfarra dos bombeiros, e, no interior, à Sessão Solene de atribuição de medalhas e distinções honoríficas no Salão Nobre. A programação contava habitualmente ainda com a realização de exposições, provas desportivas, espetáculos musicais e de fogo de artifício.
Este ano, a Câmara Municipal de Matosinhos faz uma pausa nas comemorações tradicionais do 25 de Abril, mas não uma pausa na celebração da liberdade e dos valores de Abril.
A casa de todos os Matosinhenses continua aberta. No Dia da Liberdade, as habituais intervenções da Presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, e da Presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, serão transmitidas quer no site da Autarquia quer nas redes sociais. Também os líderes das bancadas dos partidos e movimentos com assento na Assembleia Municipal partilharão no mesmo espaço digital as suas mensagens com os munícipes.
A autarquia preparou também uma programação a pensar em quem está em casa a cumprir a missão de confinamento social, disponibilizando, para o efeito, documentários, filmes, memórias de outros tempos, sessões especiais da “Hora do Conto” e da “Poesia Mal_dita”, uma visita ao Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, uma aula do “Põe-te a mexer…pela Liberdade, entre outras atividades online!
Comentar