MatosinhosHabit promove Alimentação Saudável nas redes sociais

iniciativa “Alimentação Zero Desperdício"
Partilhe:

Inicia-se esta semana uma nova rubrica nas redes sociais da MatosinhosHabit, intitulada de “Alimentação Zero Desperdício”, iniciativa que pretende dotar a população de técnicas e receitas para um aproveitamento a 100% dos alimentos existentes na despensa.


Partilhe:
Partilhe:

Translate


A partir desta semana, o facebook e o instagram da MatosinhosHabit vão dar início à nova rubrica semanal “Alimentação Zero Desperdício”, uma iniciativa que passa agora para as redes sociais devido à sua suspensão junto da comunidade como sucedia até à chegada do novo Coronavírus.

Assim todas as semanas, os seguidores poderão contar com um vídeo de receitas ou técnicas para o combate ao desperdício alimentar, com o intuito de ajudar e facilitar a confeção de pratos variados com produtos alimentares que se encontram em casa, aproveitando e rentabilizando ao máximo esses bens, de forma equilibrada, mas também muito saborosa.

Incluída no Plano de Ação da MatosinhosHabit, a iniciativa “Alimentação Zero Desperdício”, tem como finalidade criarconsciência na comunidade contra o desperdício alimentar, actuando em simultâneo no conceito da poupança.

“Alimentação Zero Desperdício” – decorre nas redes sociais todas as semanas

Conforme refere Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, «com esta acção pretendemos contribuir para promover estilos de vida saudáveis em período de isolamento social, criando um contexto inclusivo, potenciador da proximidade entre a MatosinhosHabit e a população».

Durante o ano passado, em parceria com as Comissões Sociais de Freguesia, foram desencadeadas várias acções neste âmbito junto da comunidade do concelho, tendo como base os cabazes alimentares oferecidos pelas Conferências Vicentinas locais, com o objectivo de desenvolverem receitas a partir dos produtos dados. Estas iniciativas contavam com a presença de vários participantes que ajudavam na preparação e confecção das refeições, finalizando-as com a sua degustação.


Partilhe:

Comentar