Translate
Francisco Andrade conquistou uma medalha de ouro, à semelhança do que havia conseguido o ano passado nas Honduras. Além do aluno do 12.º ano da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, também o estudante Nuno Santos, do 12.º ano da Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, conseguiu uma medalha de prata nas Olimpíadas Ibero-Americanas da Matemática, que decorreu na cidade porto-riquenha de Mayagüez.
A medalha de bronze foi conquistada por Alberto Pacheco, estudante do 11.º ano do Colégio Paulo VI, em Gondomar, que ficou apenas a um ponto da prata. Também David Andrade, da Escola Secundária de Albufeira, ficou-se pela medalha de bronze.
Em 25 anos de participação de Portugal nesta competição, contabilizam-se seis medalhas de ouro. As Olimpíadas são organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática, com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, da Ciência Viva, do Novo Banco, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Pathena e da ASA.
A Câmara Municipal de Matosinhos congratula-se com mais um feito histórico alcançado por um aluno do Concelho, manifestando à Escola Secundária do Padrão da Légua os mais sinceros parabéns, e desejando a Francisco Tuna de Andrade as maiores felicidades.
Recorde-se que, já este ano, a Câmara Municipal de Matosinhos atribuiu a Francisco Tuna de Andrade a Medalha de Mérito Dourada, “pela referência que representa para todos os jovens estudantes de Matosinhos”.
in CMM
Comentar