Miguel Ramalho salva banhista de afogamento

Miguel Ramalho salva jovem de afogamento
Partilhe:

Translate

Estava aflito, cansado, quase não tinha reação e já nem conseguia bater os pés. Eu tive de o levar para uma zona mais afastada do agueiro para depois conseguir trazê-lo para a areia”. Foi desta forma que o nadador-salvador Miguel Ramalho (à direita na imagem) resgatou do mar ontem de manhã, pelas 12h00, um homem de 26 anos (de Santo Tirso) que estava em risco de afogamento, numa área não concessionada, a sul da praia do Aterro, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

O local onde o banhista entrou no mar não tem vigilância, mas o nadador-salvador do areal do Aterro prestou auxílio. “Não foi fácil porque aquela zona tem vários agueiros e por muito que nós alertemos as pessoas para o perigo, o calor apela ao banho”, referiu Miguel Ramalho ao CM.

Para o local foram deslocados elementos da Estação Salva-Vidas de Leixões com uma embarcação e o piquete da Polícia Marítima. Depois de ter sido resgatada para o areal, a vítima foi assistida por bombeiros de Matosinhos- Leça e por uma equipa do INEM e transportada para o hospital com vários ferimentos.

in CM


Partilhe:

Comentar