Translate
A Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, reuniu com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e recebeu a garantia do Governo de que as “obras do paredão” não serão adjudicadas até que sejam conhecidas e discutidas todas as avaliações de impacto ambiental em falta e satisfeitas as reivindicações da autarquia.
Recorde-se que a Câmara de Matosinhos, por proposta de Luísa Salgueiro, a 25 de março de 2019, aprovou por larga maioria de todos os partidos e movimentos, à exceção do único vereador do PSD, um “caderno reivindicativo” de 26 pontos sem os quais entendia não haver condições para proceder à adjudicação da empreitada.
Na mesma reunião, o Ministro comprometeu-se também a convocar o Grupo de Acompanhamento, que não reúne há cerca de 8 meses. A reunião deve decorrer já na próxima semana para efetuar a análise dos novos documentos entretanto produzidos.
Esta decisão do Governo é o reconhecimento do intenso trabalho que tem sido desenvolvido pela autarquia na defesa da população, do ambiente, da qualidade das praias e das águas sem que isso coloque em causa o desenvolvimento do Porto de Leixões enquanto estrutura fundamental para a economia local e nacional.
Comentar