Translate
A Omdesign volta a ser escolhida pela José Maria da Fonseca para assinar a sua mais recente novidade – o João Pires Rosé. Em 2020, a agência criativa já tinha refrescado a imagem do icónico João Pires Branco.
A imagem adotada para esta nova referência, pintada com tons de rosa pastel, transmite o lado mais feminino deste vinho delicado e floral, produzido a partir das castas Moscatel de Setúbal e Touriga Nacional. Foram selecionados materiais e acabamentos diferenciadores, nomeadamente estampados, vernizes e fine paper. À semelhança do João Pires Branco, que contava com a parra da vinha Moscatel ilustrada no rótulo em alto e baixo relevo modelado, também o labelling do João Pires Rosé é adornado com um apelativo bouquet de rosas, que atesta a sua frescura e o seu carácter sensorial. Por sua vez, a marca João Pires é mantida em destaque na posição central da rotulagem, preservando as suas cores originais.
O objetivo da agência foi trazer para a rotulagem a leveza e jovialidade desta bebida, perfeita para ser apreciada em momentos de consumo descomplicados típicos dos dias quentes de verão. É também uma boa sugestão para oferecer no Dia da Mãe que se aproxima.
Além do packaging, a agência de Leça da Palmeira foi igualmente responsável pela sessão fotográfica realizada e que complementa este lançamento. Para a Omdesign, o visual desta nova referência solidifica o posicionamento da marca junto dos atuais e novos consumidores, ao mesmo tempo que retrata e reforça os valores e tradição da José Maria da Fonseca na produção de vinhos, desde 1834.
RELACIONADOS: