Omdesign recebe reconhecimento internacional do Graphis EUA com “OMel”

“OMel” - projeto de autopromoção da Omdesign
Partilhe:

Translate

O mais recente projeto de autopromoção da Omdesign, “OMel”, está em destaque num artigo da prestigiada plataforma de design dos Estados Unidos da América, Graphis. O artigo, disponível em https://blog.graphis.com/design-omdesign-omel/, sublinha o caminho inovador definido pela agência, desde 1998, na promoção de um futuro mais sustentável.

“OMel” é referido como mais do que um simples produto de autopromoção; é uma declaração, um estilo de vida e um importante passo na preservação dos ecossistemas. Intrínseco na sua rotina, este mindset levou os criativos de Leça da Palmeira a inspirarem-se na incansável vida das abelhas solitárias e, assim, criarem uma rede internacional de 150 Bee Om Hotels.

O Graphis, conhecido mundialmente por premiar a excelência em diversas áreas do design, destaca o notório compromisso da agência para com a responsabilidade ecológica e o impacto social. Acrescenta, ainda, que “na interseção dos mundos do design e da sustentabilidade ambiental, a portuguesa Omdesign surge na vanguarda. Com um espírito firmemente enraizado na simplicidade e no detalhe, a premiada agência sempre defendeu uma relação harmoniosa entre o homem e a natureza”.

Omdesign – 25 anos de história

No ano em que completa 25 anos de história, a Omdesign é considerada pioneira, pelo Graphis, que evidencia ainda, nas suas redes sociais, o percurso e a ambição da agência em não estabelecer apenas novos paradigmas no packaging, mas ir mais além e conseguir elevar o design sustentável a um novo patamar.

Diogo Gama Rocha, diretor geral da Omdesign, defende que pretendem “fazer parte da solução, transformar mentalidades e promover um ponto de inflexão, com vista a um bem comum. Com muita resiliência, audácia e trabalho, mantivemos o foco no rumo traçado e fomos beber inspiração a este pequeno grande ser, com grande impacto no nosso planeta. Esperamos que esta rede de verdadeiros abrigos de polinização seja também um exemplo inspirador de como o design pode ser usado como uma ferramenta poderosa para preservar os frágeis ecossistemas da Terra”. Construído com reaproveitamentos e excedentes de produção de caixas de madeira para vinho, que seriam destruídas e queimadas, “OMel” procura devolver ao ambiente um refúgio para que as abelhas solitárias façam dele casa e continuem a proteger e estimular a biodiversidade.

Graphis Design Awards 2024

De salientar ainda que, no Graphis Design Awards 2024, “OMel” recebeu um Platina, a mais alta distinção em competição que, adicionado à coleção da Omdesign, totaliza 11 prémios conquistados para Portugal, na edição deste ano. Os três Prata foram entregues, na categoria “Print – Food & Beverage”, ao Rosé, da Quinta do Crasto, ao “Mignon Pinot Noir”, da Murganheira, e à gama de vinhos da Herdade da Matinha. O quarto Prata foi atribuído, na categoria “Print – Packaging”, ao projeto “Apicivs 1972”. Por sua vez, a gama da H.O, os “Grande Reserva”, da Menin Douro Estates, o vinho “Lusus” e o vinho “Mãe Maria Verdelho”, da Casa Boal, foram galardoados com Menção Honrosa, na categoria “Print – Food & Beverage”. Já em “Print – Packaging”, as Menções Honrosas premiaram as embalagens do “Crasto Tawny Port 10YO” e da “Aguardente XO”, da Quinta do Piloto.

“OMel” - projeto de autopromoção da Omdesign
“OMel” – projeto de autopromoção da Omdesign
“OMel” - projeto de autopromoção da Omdesign
“OMel” - projeto de autopromoção da Omdesign

RELACIONADOS:


Partilhe: