Ondas das praias do Porto e Matosinhos recebem os novos talentos do surf nacional

Ondas das praias do Porto e Matosinhos recebem os novos talentos do surf nacional

Taberna do Pedro

Partilhe:

Translate

As praias da Frente Atlântica vão ser palco da prova que consagra o campeão nacional de surf na categoria de Sub 12, já este fim-de-semana. Os jovens atletas vêm de todo o país para disputar o título


Os mais jovens atletas de surf de todo o país vão disputar o título no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub 12 que se realiza já no próximo fim-de-semana, 12 e 13 de outubro, nas praias do Porto e de Matosinhos. Este será o evento que encerra o cartaz da 10ª edição do Porto&Matosinhos Wave Series, uma iniciativa que este ano teve início em abril, organizada pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das Câmaras Municipais de Matosinhos e do Porto, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

“Esta é a prova que consagra os atletas da camada de formação, funcionando como um incentivo para que continuem os seus treinos e a aperfeiçoar o seu surf em cada época. É muito satisfatório ver como crescem e se desenvolvem com o surf, quer como atletas quer como pessoas, e isso só nos motiva para continuar a trabalhar com os mais jovens. Vamos assistir às esperanças do surf nacional com muito orgulho e com a certeza de que, entre eles, estarão grandes nomes do surf no futuro”, sublinha Marcelo Martins, diretor da Onda Pura Surf Center e responsável pela organização do Porto&Matosinhos Wave Series.

Os vencedores dos circuitos regionais, como Levi Hummel, o surfista de Viana do Castelo, Zion Brocchi, atleta da Costa da Caparica, ou Vasco Leitão, surfista da Ericeira, vão estar sob os holofotes, mas os atletas locais Xavier Neves e Bernardo Neves, assim como o wildcard Kélio “Xandinho” Silva, também estão preparados para alcançar um lugar no pódio.

O Porto&Matosinhos Wave Series encerrará, com esta prova, a sua 10.ª edição, organizada pela Onda Pura Surf Center com a colaboração das câmaras municipais do Porto e de Matosinhos e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Nacional de Surfistas e da Associação Onda do Norte. Esta prova em particular, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira e com os patrocínios da Gold Energy, 58 Surf, Ramirez, Solinca, Vitalis, Presto Pizza, MEO e Hospital de Santa Maria – Porto, assim como os media partners SurfTotal, Beachcam e Onfiresurfmag.com.



Partilhe: