Orçamento Participativo: Está aberto o período de candidaturas

Orçamento Participativo 18
Partilhe:

Translate


A União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira arranca, neste mês de Setembro, com a 5ª edição do Orçamento Participativo, um mecanismo governamental de democracia participativa, que permite a intervenção dos cidadãos de forma activa, no seu espaço de residência.

Esta ferramenta, que se encontra ao dispor dos cidadãos, assume-se como uma plataforma online, onde todos poderão, nesta primeira fase de submissão de propostas, apresentar ideias e/ou projectos que possam ser uma mais valia para a a valorização do território de Matosinhos e Leça da Palmeira. “O OP´18 será, uma vez mais, uma excelente forma de podermos ter a nossa população a intervir de forma proativa nas decisões da autarquia.

Através desta plataforma será possivel apresentar projectos capazes de fazer a diferença em diferentes areas de actuação como o ambiente, economia, educação, desporto entre outros.

Para além disso, existe a questão de transparência, no sentido em que as mesmas propostas estarão, numa segunda fase submetidas a um periodo de votação, envolvendo assim a participação de todos”, referiu o Presidente da Junta de Freguesia, Pedro Sousa.

De destacar, que, através desta plataforma, foram já implemantados vários projectos, nomeadamente espaços dedicados a actividades Fitness, hortas comunitárias e equipamentos de chuveiros e lava-pés, nas marginais de Matosinhos e Leça da Palmeira.

OP´18, decorrerá na plataforma desenvolvida pela Junta de Freguesia para o efeito: http://jfmatosinhosleca.participare.io e contará com o seguinte calendário:

  • 4 de Setembro a 01 de Outubro – Período de submissão de propostas
  • 8 de Outubro a 31 de Outubro – Período de Votação de Propostas
  • 24 de Novembro – Apresentação das Propostas Vencedoras

A Junta de Freguesia convida todos residentes nos territórios de Matosinhos e Leça da Palmeira a participar no OP´18 e agradece a colaboração dos seus fregueses na promoção de políticas inclusivas e participativas.

JFML


Partilhe:

1 comentário

  • A Praceta António Ferrinha tem urgência na sua reabilitação, com a retirada das palmeiras, pois as suas raízes danificam a estrutura e deixam polens no ar prejudiciais a saúde.
    Pelo que há a necessidades urgente de retirar as referidas árvores bem assim como reparar as grades de Protecção pois muitas crianças que frequentam as escolas e infantários passam lá muito tempo em brincadeiras perigosas.

Comentar