Translate
Luís Valente Oliveira, Ricardo Rio e Emídio Gomes são os três oradores convidados para discutir temas como os novos desafios da gestão e planeamento territorial
[h2]Dia 16 de setembro, às 18h00, no Porto[/h2]A Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) quer retomar o debate em torno das questões mais prementes que têm pautado a discussão sobre a regionalização. “Região e Gestão Territorial” é o mote para o debate que se realiza no próximo dia 16 de setembro, no Porto. No painel de oradores estão o atual Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio; Luís Valente Oliveira, ex-ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação e um dos grandes defensores da regionalização no nosso país; e Emídio Gomes, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).
Entre os temas levados a discussão, no debate que será moderado pelo jornalista Júlio Magalhães, estão a regionalização enquanto motor, ou não, de desenvolvimento e maior autonomização da região norte; o papel de Municípios e Freguesias num quadro de regionalização; os significados e desafios da regionalização num país com apenas 10 milhões de habitantes; a importância da descentralização de serviços essenciais ao país, como o INEM; ou a regionalização vista no contexto da atual situação económica.
O debate “Região e Gestão Territorial” que contará também com a presença do Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, Fernando de Almeida Santos –, tem lugar nas instalações da OERN, às 18h00. A participação é livre e aberta a toda a comunidade. Para mais informações basta contactar a OERN através do número 22 2071300 ou do site http://www.oern.pt.
Comentar