Translate
Padel Athletic Club (PAC) é o novo clube de padel da cidade do Porto para os apaixonados da modalidade. Diogo Dalot e Paquito Navarro, são os rostos mais emblemáticos deste novo e pioneiro projeto de padel a nível nacional.
O primeiro “jogo de serviço” já começou. O Padel Athletic Club (PAC) acaba de ser oficialmente inaugurado por Diogo Dalot e Paquito Navarro, os rostos mais emblemáticos deste novo e pioneiro projeto de padel a nível nacional. O evento de inauguração decorreu esta terça-feira, 9 de maio, na cidade do Porto – onde se localiza o PAC – e contou com a presença de mais de 300 convidados, entre eles figuras incontornáveis da cidade, como o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.
Diogo Dalot – internacional português a atuar, atualmente, no Manchester United, em Inglaterra – e Paquito Navarro – um dos melhores e mais carismáticos jogadores de padel do mundo – uniram-se na criação do PAC e, agora, também, na sua apresentação oficial. Acrescente-se, ainda, que, com o objetivo de dar a conhecer a modalidade a todos os presentes, Diogo Rocha, Antonio Luque, Pedro Perry e João Caiano, jogadores de topo nacionais, realizaram um jogo de apresentação durante o evento, que contou com a análise de Paquito Navarro. Seguiu-se o showcase de Mariana Dalot – cantora, compositora e irmã de Diogo Dalot –, que lançou recentemente o seu álbum de estreia “Círculo”.
Ao apresentar “um novo conceito de padel”, o PAC assume-se como um clube de padel único em Portugal, criando um espaço com toda a envolvência e as condições para que seja um local onde os atletas possam jogar e conviver com elevados níveis de conforto e qualidade, mas também que tenha pessoas, métodos e meios para que os jogadores profissionais possam desenvolver as suas capacidades.
Padel Athletic Club (PAC)
Pensado para englobar tudo o que é importante para a prática da modalidade (e não só), num único local, o PAC encontra-se numa zona privilegiada da cidade do Porto, integrando 14 campos de alta qualidade, todos com jogo exterior, dos quais, dois campos premium – “Campo Dalot” e “Campo Paquito” –, com características idênticas aos melhores a nível mundial e contam, também, com balneários privados para os atletas.
Ao nível das instalações, o projeto integra, ainda, um ginásio com 1.500 metros quadrados, uma loja dedicada ao padel, uma sala para eventos, espaço de fisioterapia, zona de aquecimento e um lounge bar com vista panorâmica para os campos premium, e ainda uma fun zone para os mais novos se divertirem. Já o estacionamento é assegurado por um parque automóvel, dentro do próprio PAC, com capacidade para mais de 100 carros no exterior, incluindo 40 carros no interior coberto.
PAC apresenta condições exclusivas para os amantes de padel
No que toca aos espaços, estes foram construídos para criarem o ambiente ideal para um praticante da modalidade, com zona de espaços livres – arejados naturalmente –, materiais e cores escolhidos ao pormenor. Além disso, o projeto e equipamentos selecionados foram pensados de forma a obter consumos reduzidos de água e eletricidade, estando ainda previsto a colocação de painéis fotovoltaicos. O projeto de arquitetura foi da autoria de Valdemar Coutinho.
Um investimento para apoiar e fazer crescer a modalidade em Portugal
Com o objetivo de apoiar e fazer crescer a modalidade em Portugal, o PAC criou uma Academia dedicada à formação de atletas, desde os mais jovens, que querem começar a aprender padel, até àqueles que querem progredir na modalidade. Inclui um Centro de Alto Rendimento com todas as condições e know-how para jogadores profissionais poderem treinar e desenvolver os seus skills. Refira-se, ainda, que a Academia PAC tem como coordenador Diogo Rocha – número um nacional de padel nos últimos 10 anos – que dá, também, aulas. A equipa de treinadores conta, ainda, com outros grandes nomes do padel português como Tomás Gomes, Ivo Rodrigues, Frederico Augusto, João Magalhães e Ricardo Mariano. Destaque-se que o PAC tem parceria com a BullPadel.
Durante o evento, Diogo Dalot mostrou-se bastante satisfeito pela inauguração de um dos seus maiores e mais promissores investimentos: “O PAC foi um sonho que finalmente se tornou realidade. O padel é um desporto que está cada vez mais em voga e que tem vindo a crescer nos últimos anos, não só em Portugal como também pelo mundo fora e, por isso mesmo, fez todo o sentido para mim investir nesta modalidade. Espero que a Academia PAC possa tornar-se numa referência no que toca à formação de atletas a nível nacional e uma forma de encontrarmos novos talentos para o padel português”, acrescentou o jogador do Manchester United.” E conclui: “O PAC é um clube com condições ímpares, idealizado para ser a casa de todos aqueles que, na zona norte, pretendam praticar esta modalidade”.
Já Paquito Navarro, que viajou para Portugal para estar presente na inauguração do PAC, destaca que “é um orgulho ver um projeto tão sólido como o PAC a concretizar-se”, sublinhando ainda que “o mundo do padel precisa de mais projetos como este, que envolvam os atletas – sejam estes profissionais ou não – e que proporcionem as condições necessárias para a comunidade aprender a jogar e a divertir-se a praticar padel, que é sempre o mais importante”.
PAC Morada:
Rua Engenheiro Ferreira Dias 1010, 4100-248, Porto.