Parece que querem acabar com a praia da Senhora

Praia da Senhora
Partilhe:

Translate


[h2]É com enorme tristeza que volto a escrever sobre a Praia da Senhora.[/h2]

joaquim_monteiroPesar ainda maior por constatar que as «más ondas» que se anunciam no início deste ano civil (o outro artigo em que abordei esta praia foi em janeiro) ainda se revelam piores do que eu temia.

Na altura, alertava para a falta de planeamento das obras que se projetaram para esta praia e para o arrastar da situação referente à ampliação do bar de apoio à praia. Temia, então, que a situação não ficasse resolvida até ao início da época balnear, prejudicando uma vez mais os banhistas que frequentam esta praia.

Terminei esse artigo afirmando que como nenhum dos nossos governantes é frequentador desta praia a situação se deveria arrastar no tempo.

Passados sete meses e estando a decorrer a época balnear, constato que a situação é muito mais grave.  Parece que querem acabar de vez com a praia da senhora.

Iniciada a época balnear o que se constata:

  • A praia da Senhora não está concessionada e como tal não tem nadador salvador.
  • Não tem qualquer apoio à praia – bar ou wc
  • A areia não foi devidamente reposta e alisada
  • A área de estacionamento ficou reduzida a metade com o arranjo efetuado na área envolvente da capela

Quando em maio foram publicadas as listas das praias com bandeira azul, uma vez mais aparecia o nome da Praia da Senhora-Boa Nova, em Matosinhos. Como leceiro e frequentador desta praia fiquei satisfeito com a notícia, pois esta é, para mim, uma praia muito agradável e que merece o galardão.

Curioso é que se for efetuada uma pesquisa na internet sobre as praias com bandeira azul em Matosinhos, uma das páginas para as quais somos direcionados é a do sapo.pt (http://praias.sapo.pt/praias/norte/matosinhos/boa-nova), onde podemos ficar a saber o seguinte:

condicoes

No mínimo irónico.

Mas como sou otimista, espero estar enganado e que apenas se esteja a verificar um atraso no início da época balnear nesta praia emblemática de Leça e que na próxima semana já seja possível ver as barracas, o bar a funcionar, as bandeiras içadas.

Todos ficávamos a ganhar.

Até à próxima semana.

Saudações leceiras

Joaquim Monteiro


Partilhe:

Comentar