Praias de Matosinhos mais seguras a partir de 13 de junho

Nadadores salvadores
Partilhe:

Translate

As praias de Matosinhos começam a ser vigiadas já a partir de amanhã, com as equipas de nadadores salvadores a serem suportadas pela autarquia.

A Câmara de Matosinhos vai colocar profissionais em todas as praias sob a jurisdição da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), num total de 21, assumindo os custos da sua remuneração, num investimento que ronda os 100 mil euros.

Apesar de a época balnear arrancar só no dia 27 de junho, as praias de Angeiras Norte, Angeiras Sul, Funtão, Pedras do Corgo, Agudela, Quebrada, Marreco, Memória, Cabo do Mundo, Aterro e Azul – Conchinha terão já reunidas todas as condições de segurança para receber os banhistas.

“Sabemos que o bom tempo está a chegar e que, apesar de este ano a época balnear ser mais curta, as pessoas naturalmente procurarão as praias para os seus momentos de lazer. O objetivo da autarquia é dar uma resposta adequada à elevada procura que se estima vir a ocorrer este verão, pois muitas famílias prescindirão de viajar para outros locais onde normalmente procurariam gozar as férias balneares”, realçou Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

Esta é também uma medida de apoio aos concessionários das praias, que este ano não terão a seu cargo os custos com os nadadores salvadores.

“Desta forma, a autarquia ajuda os empresários neste momento difícil, e assegura a segurança dos milhares de banhistas que se esperam na nossa orla costeira”, refere a autarca.

Lotação máxima nas praias de Matosinhos

Dados da Agência Portuguesa do Ambiente, divulgados esta semana, revelam que a praia de Matosinhos lidera a Norte a lista de areais com maior lotação autorizada em tempo de pandemia, com capacidade para 8.300 banhistas.

Depois do areal de Matosinhos, as praias de Leça da Palmeira (3.700) e Angeiras Norte (2.400) são as que apresentam maior capacidade.



Partilhe:

1 comentário

Comentar