Translate
A presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, encabeça a lista única concorrente à Comissão Política concelhia do Partido Socialista. A autarca, que se apresenta sob o lema “honrar o passado, contruir o futuro” vai tornar-se na primeira mulher a liderar aquela estrutura partidária, depois de também ter sido a primeira eleita para dirigir os destinos do município.
“Conseguimos uma coisa inédita, porque pela primeira vez há alinhamento e sintonia no seio da família socialista para a apresentação de uma lista única na concelhia e de listas únicas nas secções de residência”, adianta Luísa Salgueiro. A autarca, que faz questão de percorrer as freguesias do concelho para ouvir as bases e reforçar a coesão do partido, defende o início de um novo ciclo no PS local. “A unidade torna o partido mais forte e aberto a todos os que se reveem nos ideais da justiça social e da igualdade de oportunidades”, afirma. A candidata acrescenta que “é importante chamar as pessoas para as questões da cidadania, sobretudo os jovens que hoje se debatem com problemas a que é urgente dar resposta, e implantar políticas públicas que corrijam as desigualdades”.
As eleições estão marcadas para 20 de janeiro. A notícia da candidatura única surge poucos dias depois de se ter ficado a saber que o congresso nacional do PS, marcado para 25 a 27 de maio, terá lugar precisamente em Matosinhos. É aí que “mora” a maior concelhia socialista do país, com mais de 5.500 militantes.
Comentar