S. Silvestre Cidade do Porto 2021 vai fechar o ano em festa

Lidl S. Silvestre Cidade do Porto vai fechar o ano em festa!
Partilhe:

Translate

A 27ª edição da Lidl S. Silvestre Cidade do Porto vai para a estrada no dia 26 de dezembro, pelas 18h, com partida e chegada na Avenida dos Aliados.


A maior S. Silvestre portuguesa está de volta à estrada. A Lidl S. Silvestre Cidade do Porto regressa à Avenida dos Aliados depois da edição de 2020 ter sido adiada devido à pandemia.

A S. Silvestre que na sua 1ª edição contou com 391 participantes a concluir a prova, teve, em 2015, 10.880 finalizadores na prova de 10 km, confirmando a prova como a maior do género em Portugal. A Lidl S. Silvestre Cidade do Porto é a mais participada do país e é considerada por muitos a melhor de Portugal.

A noite de 26 de dezembro, a Invicta volta a ser iluminada pelos milhares de atletas que irão percorrer as maiores artérias da cidade na tradicional prova de final do ano.

Uma S. Silvestre recheada de história

José Regalo foi o primeiro grande vencedor desta mítica prova, terminando os 10 km em 27m43s. No setor feminino, a estreia foi marcada pela vitória de Mónica Gama aos 32m42s. Seguiram-se enumeras personalidades do atletismo que fizeram questão de fazer parte desta festa do atletismo.

Este ano, o evento volta a contar com duas provas, uma corrida com distância de 10 km para atletas federados e não federados nascidos em 2003 e anteriores, e ainda uma caminhada com 5 km de para todas as idades.

Serão cumpridas todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde

A organização criou um regulamento de participação no evento, o Plano de Segurança que vai ao encontro das regras e normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde.

A prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos com medidas exequíveis e que permitam a realização do evento com sucesso. Os participantes terão, por exemplo, de apresentar no ato de levantamento do kit de participante o Certificado Digital Covid-19, válido na data do evento, ou um teste PCR nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

As inscrições nas duas provas do evento já estão esgotadas.



Partilhe: