Seguranças vivem meia hora de terror na Exponor

Exponor
Partilhe:

Translate

“Foram momentos de grande aflição e desespero porque ele pensou que o iam matar”, afirmou fonte próxima de um dos dois seguranças da Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, que foram amarrados e agredidos, ontem de madrugada, por três indivíduos encapuzados e armados. O assalto, que durou 23 minutos, terá rendido cerca de cinco mil euros.

Os seguranças foram surpreendidos na portaria do edifício pelos indivíduos, que terão entrado pela central das águas, no pavilhão 6. Quando os vigilantes os viram, um destes levantou-se e tentou sair da portaria. Levou um murro e caiu de joelhos. Foi ainda agredido a pontapé e caiu prostrado.

O colega saiu de imediato e viu uma arma apontada à cabeça. Pediu calma, mas um dos assaltantes deu-lhe um pontapé na anca. O segurança foi imobilizado no chão. “Ele conta que um dos ladrões lhe disse três vezes ‘Vais levar bala’ e lhe fez perguntas sobre câmaras, dinheiro e telemóveis, mas ele respondeu que não sabia”, relatou a mesma fonte. O dinheiro e o telemóvel do vigilante foram roubados.

[h2]Terão levado cerca de cinco mil euros das máquinas de pagamento.[/h2]

Os dois seguranças foram atados de pés e mãos. O trio saiu depois, levando um cofre com cerca de 200 euros. Os assaltantes dirigiram- -se então para as máquinas de pagamento do parque de estacionamento. Um dos seguranças conseguiu soltar-se das cordas e libertar o colega. Os telefones da portaria tinham sido destruídos pelos assaltantes.

Uma das vítimas conseguiu sair e foi pedir ajuda no hotel mais próximo. O outro segurança trancou-se na casa de banho. Quando a PSP chegou, os assaltantes já tinham fugido. Os dois seguranças sofreram vários hematomas e foram assistidos no Hospital Pedro Hispano. A PJ do Porto está a investigar.

in CM


Partilhe:

1 comentário

  • Nunca pensei pobres seguranças ja trabalhei la espero que recuperem bem as melhoras

Comentar