Translate
A festa de S. João encontra-se cancelada, bem como as tradicionais atividades comemorativas, como é de conhecimento público, devido à situação em que o País se encontra. Neste âmbito, a STCP vai efetuar apenas o serviço noturno normal, de modo a assegurar a mobilidade de trabalhadores em regresso ou ida para o trabalho. No feriado de 24 de junho, as linhas STCP vão praticar, como habitualmente, o horário de “domingos e feriados”.
A STCP recomenda que nesta noite sejam efetuadas somente as viagens essenciais e que o São João seja festejado de acordo com as recomendações da DGS e Autarquias. Aconselha-se que seja mantida a distância de segurança e que se comemore em pequenos grupos, em casa. A Câmara Municipal do Porto juntamente com os agentes económicos e as forças de segurança acordaram na implementação de um conjunto de medidas preventivas, com o objetivo de desincentivar a população de festejar nas ruas da cidade.
No que diz respeito aos transportes públicos de passageiros, e mais concretamente à STCP, estará em vigor um horário reduzido nesta data:
Na noite de 23 de junho:
– Devido ao encerramento da Ponte Luís I a partir das 20h00, a linha 900 irá realizar as últimas partidas em ambos os sentidos às 19h45.
– As linhas 901 e 906 serão desviadas pela Ponte do Infante, seguindo pela Batalha até aos Aliados e término na Trindade.
– Até final do serviço noturno as restantes linhas STCP asseguram o horário habitual.
No dia 24 de junho:
– A Rede de Madrugada não irá funcionar.
– O serviço diurno arranca pelas 5h25 da manhã, com o horário de “domingos e feriados”.
Comentar