Translate
Takeaway.com, um dos maiores serviços de encomenda de comida do país, está a introduzir novas medidas de apoio aos restaurantes. Isto faz parte da resposta da empresa ao aumento das restrições relacionadas com o Coronavírus para o setor da restauração em mercados em toda a Europa/ mundo.
Embora a maioria dos restaurantes afiliados da Takeaway.com tenha visto as suas receitas aumentar significativamente no período recente, as novas restrições relacionadas com o Coronavírus estão a colocar um grupo alargado de restaurantes sob considerável pressão. Estes são os restaurantes que obtêm a maioria das suas receitas do comércio tradicional, sendo o serviço de entrega uma parte mais reduzida do seu modelo de negócio.
Medidas de apoio aos restaurantes
O pacote de medidas de apoio do Takeaway.com visa fornecer apoio imediato aos restaurantes de maior risco.
O pacote inclui:
· Um desconto de 25% na comissão para todos os restaurantes que utilizam o serviço de entrega Takeaway.com, uma frota de estafetas em bicicletas elétricas vestidos com as cores laranja da empresa.
· Remoção da comissão para novos registos de restaurantes independentes.
· Remoção da comissão para encomendas de recolha.
Nas palavras de Neuza Jorge Pinto, Team Lead e porta-voz da marca para Portugal:
“O ano de 2020 tem sido extremamente desafiante, para o setor da hotelaria com encerramentos obrigatórios e restrições de tempo de abertura que continuam a ser aplicados no mercado português. Com a aplicação destas medidas está a tornar-se muito difícil manter a rentabilidade de vários restaurantes e, em alguns casos, até mesmo manter a sua porta aberta. Como um dos líderes de mercado no setor de entrega de comida, queremos fazer a nossa parte para apoiar estes negócios durante a crise, e é por isso que estamos a lançar este pacote de medidas de apoio em Portugal para os restaurantes que estão a ser mais duramente atingidos.”
Estas medidas têm efeito imediato durante quatro semanas a partir do dia 8 de novembro, que será revisto com base nas orientações do governo.
A Takeaway.com também se centrará:
· Na expansão das atuais cidades: Lisboa, Cascais, Oeiras, Porto e Vila Nova de Gaia.
· Na expansão das áreas de entrega em algumas das localidades atuais;
· No recrutamento de colaboradores adicionais para entrega e apoio.
Até à data, a Just Eat Takeaway.com já investiu mais de 30 milhões de euros em apoio a restaurantes em todo o mundo e aproximadamente 6 milhões de euros em apoio a profissionais de saúde. A empresa vai continuar a explorar a introdução de mais medidas de apoio no futuro.