Translate
É já a partir de segunda-feira, dia 12 de outubro, que o Teatro Nacional São João (TNSJ) promove uma Oficina de Teatro dirigida a jovens até aos 35 anos em situação de desemprego. A iniciativa, que pretende incentivar a aquisição de novas competências e o desenvolvimento da autonomia individual por uma franja da sociedade mais vulnerável, envolve a criação de um objeto artístico, tendo como base as vivências pessoais dos participantes.
A Oficina dá ainda a oportunidade de assistir gratuitamente aos espetáculos da programação do TNSJ, começando já com Ifigénia, Agamémnon, Electra, de Tiago Rodrigues, no dia 22 de outubro, para depois fazerem uma reflexão do que foi visto em palco e explorar possibilidades de debate.
A Oficina surgiu no âmbito do programa de doutoramento em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e do Minho e é orientada por Marta Leitão – investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e da Associação de Investigação, Prevenção e Combate à Violência e Exclusão (IRENNE), além de professora de interpretação no Curso Livre de Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE) – e por Iara Souza, desenhadora de luz e professora de Dramaturgia da Luz na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, no Brasil.
A iniciativa tem inscrição gratuita e aceita um máximo de 20 participantes. Com duração até dia 10 de dezembro, a Oficina acontece de segunda a quinta, entre as 18h e 20h.
Iniciativa: Oficina de Teatro Sub-35
Local: Teatro Nacional São João, Porto
Data: Entre 12 de outubro e 10 de dezembro
Horas: De segunda a quinta, entre as 18h e as 20h
Preço: Gratuito
Comentar