Translate
A moda dos ‘tuk tuk’, uma espécie de triciclo com vários bancos para transportar pessoas, instalou-se no Porto, em Vila Nova de Gaia e esta sexta-feira abre a “época” na cidade de Matosinhos.
“A ideia é ter este ano a circular em Matosinhos 2 ‘tuk tuk’, um junto à praia e outro junto ao Terminal de Cruzeiros de Leça da Palmeira a partir de 01 de maio”, diz o presidente da Associação de Restaurantes de Matosinhos, Rui Sousa Dias.
A Associação de Restaurantes de Matosinhos é a única entidade que recebeu licença oficial da Câmara Municipal de Matosinhos para poder circular com os ‘tuk tuk’ naquela cidade piscatória.
[h2]2 ‘tuk tuk’ a circular em Matosinhos[/h2]O objetivo é “aproveitar os turistas que chegam no Terminal de Cruzeiros para que possam visitar a cidade”, mas também dar a hipótese aos comensais dos restaurantes de Matosinhos para descobrir a povoação após uma refeição, explica Rui Sousa Dias, referindo que os ‘tuk tuk’, por serem de pequena dimensão, têm mais apetência para poder circular nas ruas estreitas de Matosinhos.
“A ideia é ter também disponível este serviço para os restaurantes de Matosinhos”, observa, explicando que por experiência própria, pois tem 2 restaurantes, os clientes “procuram conhecer a localidade e esta é uma alternativa original”, até porque os motoristas fazem também o papel de guias turísticos.
A Câmara Municipal do Porto emitiu 3 autorizações para circuitos de ’tuk tuk’ e a Câmara de Vila Nova de Gaia cedeu licenças a 2 empresas – Ecolotours e Tucking People – que têm, cada uma, 8 veículos a fazer viagens diariamente.
Os ‘tuk tuk’ do Porto oferecem roteiros turísticos para todas as carteiras e gostos que vão desde os 10 euros com uma visita às caves de vinho do Porto e uma passagem pelo mosteiro, e que podem chegar aos 95 euros por um passeio de 5 horas com degustação, jantar e visita ao centro histórico à noite.
“Porto barroco”, “Margem direita e Margem esquerda”, “Porto by night”, “Yacht Tour” ou outros roteiros exclusivos e adaptados aos gostos dos clientes são algumas das propostas de uma das empresas de ‘tuk tuk’ amigos do ambiente que são 100% elétricos.
in Porto24
Comentar