Translate
Trágica colisão na Namíbia: Duas portuguesas morreram e vários outros passageiros ficaram feridos em acidente de autocarro.
Duas turistas portuguesas, ambas de Leça da Palmeira (conforme confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros ao Correio da Manhã) e com cerca de 70 anos, perderam a vida e vários outros ficaram feridos num grave acidente de autocarro na Namíbia, esta quarta-feira. O incidente, que envolveu dois autocarros e um jipe, ocorreu na região de Walvis Bay, por volta das 15h00 locais (menos uma hora em Portugal continental), quando o grupo de turistas séniores, de várias nacionalidades, se dirigia para as famosas dunas de areia de Sossus Vley, no deserto da Namíbia.
De acordo com informações do Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, um dos autocarros transportava 22 turistas portugueses. Além das duas vítimas mortais, há registo de vários feridos, cujo estado de saúde ainda não foi divulgado. Uma terceira turista, de nacionalidade ainda desconhecida, também faleceu no acidente.
A imprensa local avança que o autocarro que transportava os portugueses terá colidido com um minibus, capotando posteriormente e chocando ainda com um jipe de caixa aberta. Os feridos foram transportados para o hospital local, enquanto as famílias das vítimas mortais estão a ser acompanhadas pela Embaixada de Portugal em Windhoek.
O grupo de turistas portugueses, oriundo do Norte do país, viajava através da agência de viagens Oscartur, sediada em Leça da Palmeira.
Segundo o Correio da Manhã, o dono da agência de viagens que organizou a excursão à Namíbia, Óscar Teixeira, está entre os 16 feridos do acidente, quatro em estado grave. Outro dos feridos é filho de uma das vítimas mortais, indica ainda o jornal, acrescentando que o seguro de viagens está a cobrir as despesas com cuidados médicos, repatriamento e autópsias.