Translate
Portojóia 2024 reúne na Exponor setor da joalharia que vale mais de mil milhões de euros de volume de negócios
De 26 a 29 de setembro, a 33ª edição da PortoJóia promete revelar as últimas tendências do setor joalheiro e fomentar o networking. Enquanto rampa de lançamento de novos talentos, o evento volta a promover a partilha de conhecimentos entre alunos e empresas, através de dinâmicas como a Oficina PortoJóia e o Prémio Best Of, com o intuito de consolidar um futuro sólido e promissor na indústria da joalharia em Portugal
A PortoJóia, a maior feira dedicada aos setores de joalharia, ourivesaria e relojoaria em Portugal, celebra a 33ª edição com o seu retorno à Exponor – Feira Internacional do Porto, entre os dias 26 a 29 de setembro, sob o mote “Me, Myself and I“. Enquanto evento que promove a formação no setor, a edição deste ano da PortoJóia volta a apostar em dinâmicas que dão palco aos designers de joalharia.
Constituindo-se como uma rampa de lançamento de novos talentos no setor da joalharia, “a PortoJoia oferece aos alunos uma plataforma única para se conectarem com profissionais e potenciais clientes, constituindo-se como uma montra importante onde os talentos emergentes podem expor os seus trabalhos, estabelecendo contactos valiosos para o início das suas carreiras”, explica João Faria, Presidente da Direção da AORP.
Portojoia 2024 – Exponor
À semelhança das edições anteriores, uma das dinâmicas mais aguardada pelos visitantes é a Oficina PortoJóia, desenvolvida em parceria com o CINDOR, que oferece um espaço dedicado à arte do savoir-faire, assente na formação tecnológica em diferentes áreas do setor: filigrana, cinzelagem e cravação.
A grande novidade deste ano na PortoJóia é o espaço CINDOR Makers, um stand diferenciado e assegurado pelo CINDOR, que “permitirá apoiar recém-formados e ex-formandos com marca própria na partilha do seu trabalho e na conquista do mercado”, sublinha a Diretora do CINDOR.
No sentido de premiar os novos talentos, a PortoJóia apresenta o Prémio Best Of Aluno Revelação, uma iniciativa que pretende enaltecer a criatividade e capacidade técnica de estudantes de cursos de arte, design e ourivesaria. Miguel Matos, vencedor em 2023, refere que “este prémio se traduz no reconhecimento e valorização dos alunos, uma vez que distingue técnica, criatividade e inovação no setor da joalharia, abrindo portas para o futuro”.
Apostar na formação dos novos talentos da indústria é uma necessidade para a construção de um futuro sólido no setor da joalharia em Portugal. Por esse motivo, além do CINDOR, estarão presentes na PortoJóia duas escolas de formação na área: a Alquimia-Lab e a Engenho & Arte.
Prestes a abrir portas para a sua 33ª edição, o pedido de convite exclusivo para profissionais do setor mantém-se disponível no site oficial da PortoJóia, que promete ser uma oportunidade única para conhecer as últimas novidades da área e fechar negócios.
Bilhetes Portojoia 2024
Nesta edição não existirão convites físicos, sendo que a única forma de entrada na feira será através da apresentação de convite digital.
Solicite o seu convite profissional gratuito e garanta a sua visita na próxima edição da Portojóia, de 26 a 29 de setembro, na Exponor – Feira Internacional do Porto.
Peça aqui o seu convite gratuito
Horário:
26 a 28 de setembro: 10h00 – 20h00
29 de setembro: 10h00 – 18h00
Exclusivo para profissionais.