Exibição de luxo garante regresso do Leça às vitórias

Valadares 1 - 4 Leça
Partilhe:

Translate

Exibição de luxo do Leça que regressa aos triunfos e de Isaac Cissé que em seis minutos fez dois golos. O Leça afirma-se como sério candidato à subida.

O Valadares começou com Midana aos 5 minutos a criar a primeira grande oportunidade de jogo.

O Leça com as linhas subidas condicionava a primeira fase de construção com uma grande dinâmica ofensiva com Isaac aos 25’ a fazer tremer os defesas da casa por momentos.

Midana Sambu era uma série dor de cabeça para a defesa leceira, apresentando sempre muito critério nos momentos de decisão e no ritmo que impunha sempre que tinha a bola em sua posse.

Isaac Cissé

O Leça assumia um ligeiro ascendente, mas o equilíbrio de forças entre ambas as formações a dominar a primeira meia-hora de encontro.

Van Zeller aos 33’, após cruzamento de Cláudio Borges, teve outra oportunidade de ouro. Com uma grande organização a nível defensivo e muito bem solidificado, o Leça fechava a porta ao Valadares sempre que este imprimia velocidade pelos corredores laterais.

Aos 34’ o Valadares mudou de estratégia com a entrada de Caleb passando a 4x3x3, em vez do 5x3x2.

O Leça jogava e a criava oportunidades, mas foi o Valadares a marcar na única vez que foi à baliza leceira. Aos 37’ a equipa de Gaia inaugurava o marcador com Midana após recuperar uma bola a meio-campo que depois dá para Pedro Silva que desmarca o médio luso-guineense que com calma e subtileza coloca a bola no fundo das redes de Cristiano.

Sete minutos depois o Leça chegaria ao empate. Aos 44’ o Leça arranca uma grande penalidade após uma entrada fora de tempo de Pedro Silva a Samuel Teles, com Adilson a falhar o primeiro remate mas numa segunda bola a bater Jefferson. Oitavo golo do avançado no campeonato.

Na segunda parte, primeira oportunidade aos 47 minutos por Ricardo Barros para o Valadares. A batalha a meio-campo foi o tema mais predominante do início da segunda metade, com o Leça bem melhor a todos os níveis e o Valadares a produzir muita pressão ao portador da bola, travando qualquer jogada de contra-ataque.

Mas foi assim que aos 69 minutos Adilson colocou o Leça em vantagem. Lance rápido de contra-ataque com o avançado a fintar Quichini e isolado com um remate seco e forte a não pedir licença a Jefferson. Nono golo do avançado.

Aos 74’, Isaac Cissé entrou em campo, para delírio dos adeptos leceiros presentes. Era o regresso do maior goleador da época passada e seria o próprio a aumentar a vantagem leceira para 3-1. 
Erro grave de Igor Rocha ao qual João Paulino com alguma ajuda da defesa da casa dá a bola ao ponta de lança costamarfinense que no primeiro remate assina o seu primeiro golo esta época pela equipa matosinhense.

Aos 79’ o avançado costamarfinense mostra que está para dar e vender. Adilson na ala ultrapassa dois defesas e dá para Isaac Cissé que com o seu talento coloca a bola redondinha para dentro da balza do guardião da equipa de Gaia. Segundo golo do costamarfinense esta época e o 14.º com a camisola do Leça.

A partir daqui o Leça geriu o encontro, mas o Valadares mostrava que queria mais e aos 82’ e aos 88’ Taofiq esteve perto de marcar o segundo não fossem as excelentes defesas de Cristiano.

O Leça, segundo classificado com 42 pontos, à condição, recebe na próxima jornada o Amarante, em jogo da 22.ª jornada.


FICHA DE JOGO:

Valadares 1-4 Leça
Ao intervalo: 1-1
Complexo Desportivo de Valadares, em Gaia
Campeonato de Portugal Série B (21.ª Jornada)
Árbitro: Fábio Loureiro (AF Viseu)

Marcadores: Midana (37), Adilson (44 e 69), Isaac Cissé (74 e 79)

Ação disciplinar: Amarelo para Samuel Teles (29), Kevin Lopez (39), Ricardo Barros (53), Pedro Silva (60)

Valadares:

Jeferson, Eridson (Caleb Gomina, 34), Miguel Quintero, Quichini, Igor Rocha, Diogo Sousa, Leônidas, Kevin Lopez, Midana, Pedro Silva e Fabrício (Ricardo Barros, 45)
Treinador: Carlos Cunha

Leça:

Cristiano, Cláudio Borges, Manuel Lopes, Pecks, João Pedro, Samuel Teles (Jair, 86), João Paulo, Nelsinho, Isaac Boakye (Isaac Cissé, 74), João Van Zeller (João Paulino, 64) e Adilson
Treinador: Domingos Barros

Por: Diogo Bernardino


Partilhe:

Comentar