Vários capitães do Campeonato de Portugal pedem play-off a 16 equipas

#estamosdevolta - época 2018/2019
Partilhe:

Translate

Os capitães de várias equipas que disputam o Campeonato de Portugal – Anadia, Alverca, Leça, Louletano, Sertanense, Sp. Espinho e Vitória de Guimarães B – enviaram uma carta à Federação Portuguesa de Futebol a pedir um play-off de subida à II Liga.

Recorde-se que a FPF deu por terminadas todas as competições não-profissionais em Portugal, devido à pandemia de covid-19, mas está em cima da mesa a possibilidade de se realizar na mesma um play-off para apurar os promovidos à II Liga, como o Maisfutebol já escreveu.

Os capitães que assinaram a carta elogiam o «grande trabalho» que a FPF está a desenvolver durante este processo, mas sugerem um play-off com 16 equipas (as quatro primeiras de cada série até à data em que a competição foi interrompida) para se reduzir «o número de jogadores e clubes prejudicados».

«Assumimos e reconhecemos que quem vai na frente merece ser recompensado, logo, um play-off em que os primeiros classificados entrassem numa fase mais avançada seria um prémio merecido para as equipas que se encontravam no topo da tabela», pode ler-se.

Os vários líderes alertaram para as consequências que esta pandemia possa ter, a nível financeiro e desportivo, e reiteram o desejo de jogar pela subida: «Por fim, o nosso desejo é simples: se vão haver subidas de divisão, deixem ser os jogadores a disputá-las dentro do campo!»

De referir, porém, que estas sete equipas, cujos capitães assinam a carta, seriam as beneficiárias diretas de um play-off alargado a 16.

tvi24


Partilhe:

Comentar