Visitas a doentes no Hospital Pedro Hispano estão temporariamente suspensas

Hospital Pedro Hispano
Partilhe:

Translate

Por indicação da Direção Geral da Saúde (DGS), a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, informa que as visitas a doentes no Hospital Pedro Hispano estão temporariamente suspensas.

Será permitido um acesso por dia, a uma pessoa, entre as 15 e as 18 horas, para entrega de bens de necessidade essencial para o doente, sem permanência no serviço, devendo para tal dirigir-se ao Balcão do Utente. Para segurança do doente, este acesso não é permitido a pessoas que tenham regressado recentemente de viagem e/ou apresentem sintomas sugestivos de doença respiratória.

“Apelamos à compreensão de todas(os) perante esta medida de precaução, face à epidemia [pandemia] pelo vírus COVID-19, sendo que os nossos serviços procurarão minimizar o seu impacto junto dos nossos doentes e seus familiares”, acrescenta a instituição em comunicado.


SUSPENSÃO DAS VISITAS NA URGÊNCIA
Os doentes internados em OBS e na Sala de Tratamento 2 do Serviço de Urgência também não devem ter visitas.
Será permitido um acesso por dia, a uma pessoa, entre as 15 e as 18 horas, para entrega de bens de necessidade essencial para o doente, sem permanência no serviço, devendo para tal dirigir-se ao Secretariado. Para segurança do doente, este acesso não é permitido a pessoas que tenham regressado recentemente de viagem e/ou apresentem sintomas sugestivos de doença respiratória.

Serviço de Obstetrícia do Hospital Pedro Hispano

SUSPENSÃO DAS VISITAS DE GRÁVIDAS
É também por esse motivo, e por precaução, que vão ser canceladas todas as visitas agendadas à área da Maternidade do Hospital Pedro Hispano que aconteciam, habitualmente, às terças-feiras.

BALCÃO NASCER CIDADÃO ENCERRADO
Por decisão do Instituto de Registos e Notariado o balcão Nascer Cidadão, onde é permitido aos pais registarem o seu bebé aquando do nascimento, encontra-se encerrado por tempo indeterminado.

VOLUNTARIADO SUSPENSO
A atividade do voluntariado da ULSM está suspensa por tempo indeterminado.


Partilhe:

Comentar