Translate
É já dia 30 de abril que o Porto recebe o primeiro encontro de mulheres da área da tecnologia, promovido pela Google. O Women Techmakers, que decorre no Edifício Central do UPTEC, tem como objetivo evidenciar o talento das mulheres na tecnologia, apoiando-as com programas e recursos necessários para uma maior visibilidade e capacidade de inovação nesta área.
A iniciativa tem, também, como finalidade a criação de comunidade e partilha de conhecimento entre pessoas apaixonadas por tecnologia na área do Porto, sejam elas gestoras, designers, programadoras, empreendedoras, cientistas ou até mesmo estudantes.
Laura Morillo-Velarde Rodriguez, Women Techmaker Lead no GDG Madrid, e Estela Bicho, Professora Associada do Departamento de Eletrónica Industrial e membro do Centro Algoritmi da Universidade do Minho, são duas das oradoras convidadas.
A realização de um evento direcionado para as mulheres é o primeiro passo para aumentar a sua inclusão e diversidade de áreas no Google Developers Group (GDG),comunidade de programadores (as) com interesse em tecnologias Google.
Women Techmakers é gratuito, mas sujeito a inscrição
“Com a dinamização do Women Techmakers no Porto queremos debater e dinamizar a comunidade de mulheres ligadas a empresas e projetos de algum modo relacionado com as várias áreas de tecnologia. Pretende-se desenvolver iniciativas que divulguem oportunidades e que possam ajudar a desmistificar percursos profissionais nas áreas tecnológicas”, realça Catarina Simões, fundadora da Last2Ticket e membro da organização do evento.
Portugal é um dos 52 países a receber o “The Women Techmakers Global Event Series Celebrating International Women’s Day” (WTM IWD), que está incluído numa série especial de mais de 200 eventos. A organização do evento está a cargo do GDG Porto, em colaboração com a Last2Ticket, empresa de bilhética do Porto e do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição em: http://www.last2ticket.com/ev1442-Bilhetes-Online-Women-Techmakers-Portugal
Comentar